terça-feira, 11 de outubro de 2011

Booker Ervin - Latão 'n' Booker (1967) {1998 Pacific Jazz Remaster}

Booker Ervin - Latão 'n' Booker (1967) {1998 Pacific Jazz Remaster}
EAC rip (modo seguro) | FLAC + CUE + LOG -> 347 Mb | MP3 @ 320 - Mb> 123
Obra completa @ 300 dpi (jpg) -> 5 Mb
© 1998 Pacific Jazz / Capitol | 7243 4 94509 2 9
Jazz / Hard Bop / Post Bop / Saxofone

Para ouvir Booker Ervin como a voz solo de líder em uma gravação com um grande elenco é um deleite, não só para seus fãs, mas para os interessados ​​em modernas big-band sons cresceu a partir da era bop que são aromatizados com blues urbano.Um trio de diferentes sessões feito no Webster Hall em New York City apresenta grupos que variam de 10-11 peças, com o pessoal ligado para cima, e não saxofonistas suplementar.

Freddie Hubbard é o solista único outro além de Ervin, a seção trombone características top-players taxa de Bennie Green, Britt Woodman, e Garnett Brown, ea secção rítmica do pianista Kenny Barron, o baixista Reggie Johnson eo baterista Lenny McBrowne é tão sólida quanto pode ser. A sessão é inteiramente baseado em temas dedicados a grandes cidades os EUA

Três versões de "LA After Dark", com solos de diferentes Hubbard, estão incluídos na versão CD, escrito pelo arranjador da data Teddy Edwards, uma homenagem por excelência uptown para seu lar adotivo. Ervin é "East Dallas Especial" - uma mistura de "Night Train" e "Sister Sadie" - e a curto, tuneful Jerry Lieber-Mike Stoller escreveu hit de Wilbert Harrison, "Kansas City", eo energético 12 bar "St. Louis Blues "baralhar todas junto, alimentado pelo McBrowne soulful. Quatro padrões típicos são incluídos, com torta de doce de som do saxofone Ervin pós-John Coltrane inegavelmente liderando o caminho. "Do You Know What It Means a Miss New Orleans?"É um gráfico de chifre lenta reposição acentuados pelo baixo crescendo de Johnson, enquanto" I Left My Heart in San Francisco "é um tratamento educado e cordial deste favoritos de todos os tempos." Harlem Nocturne "é bastante diferente do Joe Harnell hit versão da época, esta proporção tango aproximar. Closest to verdadeiro big-band regalia ", Salt Lake City" retrata uma cidade não muito jazzy ou blues com uma sofisticação que sugere o melhor gráficos progressiva de Duke Ellington e, especialmente, Oliver Nelson, com duas notas chifre shout-outs. Enquanto os prontuários de Edwards ea ênfase em instrumentos de metal tem interesse, os sons em geral são apenas um pouco de apreensão. Ervin é a palha que agita este martini de bom gosto, mas ele é ouvido para melhor efeito sobre sua numerosos pequenos gravações ensemble, e especialmente seu trabalho com Charles Mingus.

Pessoal: Booker Ervin, saxofone tenor: Charles Tolliver; Bancos Martin; Ray Copeland, Freddie Hubbard, trompete (solos); Garnett Brown: Bennie Green, trombones, Kenny Barron, piano; Reggie Johnso n, bass; Lenny McBrowne, bateria.

tracklist:
01.Oriente Dallas Especial
02. Salt Lake City
03. Do You Know What It Means To Miss New Orleans
04. LA After Dark (master - tomar 6)
05. Kansas City
06. Baltimore Oriole
07. Harlem Nocturne
08. I Left My Heart In San Francisco
09. St. Louis Blues
10. LA After Dark (suplente tomar 3)
11. LA After Dark (suplente tomar 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário