sábado, 30 de abril de 2011

Karynna Spinelli – Morro de Samba (2010)

Karynna Spinelli, cantora, compositora, mãe, filha, mulher e pernambucana é fruto da noite, da boemia, cresceu e viveu no meio de grandes violonistas como Canhoto da Paraíba, Henrique Annes e Nuca, sentindo e vivendo ainda menina a certeza do canto e do encanto que a boa música trazia. Começou sua carreira em 2004, após seu contato com a música de terreiro e de rodas no Morro da Conceição, com o Grupo Afro Raízes de Quilombo, vem se dedicando com afinco ao samba de raiz e a todos os rítmos que permeiam esses ares . Integrou o grupo de samba Na Calçada cantando, compondo e tocando percussão. Nos últimos quatro anos, buscando as tendências do samba Afro e a valorizaçãoo dos batuques do candomblé, fez temporadas por diversas casas norturnas do Recife e passou a tocar fixo na Toca da Joana, em Casa Amarela durante 3 anos pra casa cheia e um público fiel que acompanha a cantora por onde ela passa.

Num trabalho paralelo, Karynna também fez parte do grupo Sambadelas, formado unicamente por mulheres. à frente dos dois grupos, Karynna se apresentou em vários eventos, entre eles, no Espaço Usina no Poço da Panela, no Marco Zero no Recife das Águas, no Pátio de São Pedro, na abertura do Carnaval 2008 dos Blocos Tô Cumendo Nada e Joana de Nóis Todos, No Circo Maluco Beleza no encerramento da Roda de Boteco, na Pitombeira dos 4 Cantos em Olinda, Coreto em Samba e Choro em 2008, Carnaval Multicultural em Recife e Olinda em 2009 e 2010, Ciclo Natalino da Prefeitura da cidade do Recife, Samba da Aurora, ao lado de Dicró e Nelson Rufino, Gigantes do Samba cantando ao lado de Monarco, lançamento do Espetáculo”E o que mais aflore de Gonzaga Leal. Fundadora e Presidenta do Clube do Samba de Recife consegue reunir mensalmente sambistas e artistas da cidade unidos pela música e pela comunidade do Morro da Conceição. Karynna produziu e apresentou em abril de 2008 o show “Salve Clara Guerreira” em homenagem aos 25 anos de morte de Clara Nunes, que contou com a presença do instrumentista e compositor Jorge Simas sendo reapresentado em janeiro de 2009 na Livraria Cultura e em Agosto de 2010 na Casa de Seu Jorge. É acompanhada no projeto SAMBA D’OURO & OUTRAS GIRAS pelo percussionista Lucas dos Prazeres e o Cavaquinista Daniel Coímbra.
Lançado há seis meses, Morro de Samba chega a marca de 4 Mil cópias vendidas, mesmo sem gravadora Karynna só tem motivos pra comemorar, com produção totalmente independente, depois de lançar seu CD em Recife no Espaço Muda e no Rio de Janeiro no ”Centro Cultural Carioca” cantou na Portela, na Cidade do Samba e no pagode do Arlindo Cruz junto com o próprio. De volta a Recife Karynna Spinelli fez Show no Reveillon no Palco do Pólo Pina ( Pela Prefeitura de Recife) abrindo a noite pra Martinho da Vila e recebendo Démostenes do Pouca Chinfra, Tunico e Juliana Ferreira ( Sambistas cariocas, filhos de Martinho da Vila), Karynna fez uma temporada de 4 Shows em Olinda com participação de Nena Queiroga, Alessandra Leão, Adryana BB, André Rio, Jorge Riba, Carlos Ferrera ( Dibontom) e As Conxitas e recebeu três sambistas nacionais no Palco do Clube do Samba ( Wilson das Neves, Nilze Carvalho e Moacyr Luz) promovendo a interação entre os sambistas das duas cidades. No Carnaval participou do Projeto “Orquestra Samba Frevo” do Maestro Forró e comandando o CLUBE DO SAMBA DE RECIFE abriu a Noite de Samba do Carnaval 2011 – Marco Zero, para Martinália e Jorge Aragão, recebendo em seu palco os grandes nomes do samba de Pernambuco, Além dos Shows em Olinda no Pólo do Samba, em Águas Belas e Triunfo ( Interior de Pernambuco – Pela EMPETUR), Casa da Globo Juntamente com Fafá de Belém e Gustavo Travassos e a participação no encerramento do Carnaval do Recife a convite do Maestro Spock. Karynna Spinelli se prepara agora para lançar seu Cd em São Paulo e para gravação do seu primeiro DVD em Setembro.
Karynna mora no samba.
Esta moradia o envolve em cuidados especiais que refletem no resultado deste primoroso trabalho.
Aqui o Samba e suas vertentes recebem um tratamento harmônico, sofisticado, moderno, rico e simples.
Sua voz firme e alegre é cortejada por elegantes arranjos de percussão feitos por Lucas dos Prazeres,
isso faz nascer no Morro da Conceição uma roda de samba com refinado sotaque afro-pernambucano,
um convite para entrar nesta roda e viver essa alegria.  (Naná Vasconcelos.)
Web da Karynna
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário