segunda-feira, 7 de março de 2011

Dona Zefinha

Descendente da cidade de Itapipoca-CE - seguindo exemplo de algumas outras bandas do Movimento Cabaçal do Estado, como a Dr. Raiz, por exemplo -, a Dona Zefinha é atualmente um dos principais grupos musicais que melhor representam a identidade cultural de seu Estado. Com um repertório lírico e cênico de tamanha excelência, a banda vem se apresentando (e representando) até no exterior.
Contudo, possa ser que, em sua terra natal, sua equivalência não seja a mesma pelo simples fato de que no Estado do Ceará, seu povo não estime tanto respeito pela suas raízes prezando mais elementos para entreter e lucrar; elementos da Indústria Cultural. Os de dentro de casa e os de fora (estes principalmente). Para a maioria dos cearenses a grama do vizinho sempre é mais verde porque sempre tem uma puta propaganda pintando o caso para dizer que aquilo é "O" bom; é "O" melhor. Essa parcela do Ceará assegura tal fato, pois acham que tudo que a mídia mostra presta e elementos da própria Cultura Brasileira (mais do que a Cultura Brasileira. A Cultura Nordestina) vem a ser elementos de macumba (como o Maracatu e o próprio Cabaçal) e, como mesmo é dito no Cearês (linguagem do cearense): "Mó páia!" (Maior páia = Algo que não presta).

Contudo, perante este desabafo, defendo a Dona Zefinha com gosto e garanto que esta seja uma das poucas bandas que são marco da Cultura Cearense, pois temos ótimos músicos e compositores, além de um forte carater pela arte de representar. Quem um dia tiver oportunidade de conferir o show da banda Dona Zefinha, não irá se arrepender tanto pela arte de musicar quanto pela de representar. 
http://www.donazefinha.com.br/
 
http://palcomp3.com/donazefinha/#

Dona Zefinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário