segunda-feira, 7 de março de 2011

A Caravana do Delírio – Glamourosa Comédia Pop (2009)

A banda vem obtendo reconhecimento através do MySpace e das apresentações em diversos lugares da cidade (como UK Pub, Teatro Maurício de Nassau, Armazém 14, Downtown Pub, Projeto Observa e Toca, entre outros). Além disso, tem no currículo shows como banda de apoio do roqueiro gaúcho Wander Wildner, com apresentações no Domingo no Campus, Burburinho e Quintal do Lima. A banda também ficou em segundo lugar do Festival Sonora UFPE e em agosto de 2009 lançou o EP “Glamourosa Comédia Pop”, com cinco faixas.
O tom do disco mistura humor e trocadilhos com cinismo e tédio. Para A Caravana, o rock’n'roll é menos um ritmo e mais uma atitude de desinteresse em relação ao mundo, como bem explicitam as letras”Revista Continente – Dezembro de 2009
“Agora em janeiro eu fui fazer uma temporada em Recife. Eu já tinha sido acompanhado lá pela The Playboys, pela Paulo Francis e pela Má Companhia, só que no verão eu queria uma banda nova, não queria fazer um show de rock, queria fazer outra história. Eu comecei a pesquisar na internet bandas de Recife até que encontrei A Caravana do Delírio, que me surpreendeu pelo som. Os meninos tinham 17 anos, e tinham uma banda que não era uma banda de rock. Era uma banda de música.”Wander Wildner
“O que eu entendo mesmo é de gente, e adoro histórias sobre elas, principalmente as que ajudam elas a melhorar como tal. Gosto de ouvir isso como música, e principalmente assim, com bandas que não estão nem aí pra invasão Sueca ou coisa parecida da originália moderna. Me emocionei com a Caravana pela imagem das más influencias de cada um de vocês, um som com a elegância confortável de um traje impecável, comprado bem ali no brexó da esquina.”Roger de Renor
“A música é do Recife porque é feita aqui. E ponto final! Niilistas cheirando a leite, filhos de uma classe média apática e entediada, moleques superdosados de internet, filmes e games, assistindo a tragédia do mundo em telas de LCD, passeando pelas ruas sebosas do Recife Antigo, coerentes na insatisfação como na letra d’A Caravana do Delírio: ‘o povo unido sempre sai ferido’ (…) ‘te cuida, meu filho, não deixa o sistema nervoso’. Cinismo em baldes, descrença, mas não falta de inteligência.”DJ Dolores – Revista Coquetel Molotov no. 6
02 - O Romântico em Mim
03 - Sistema Nervoso
04 - Mãonogamia
05 - Adeus Meu Rock'n'Roll

Nenhum comentário:

Postar um comentário