segunda-feira, 14 de março de 2011

Arnaldo Antunes – IÊ IÊ IÊ (2009)



“IÊ IÊ IÊ” é o décimo disco solo do cantor, compositor e poeta Arnaldo Antunes. Como ele mesmo escreveu em seu site oficial, o termo vem do refrão de “She loves you” dos Beatles e “é uma palavra que não está no dicionário, mas todo mundo sabe o que significa. Música jovem de uma época, com seu repertório de timbres, trejeitos, colares, carros e cabelos, o termo traduz um estilo que parece ter ficado parado no tempo, como se fosse um nome que se dava ao rock'n roll antes dele se chamar rock'n roll. Uma espécie de proto-rock, que se desdobrou em muitos afluentes de tendências e fusões.”

O disco, apesar de ser todo baseado na estética da musica pop de massa da década de 60, soa extremamente moderno e original. Arnaldo utiliza dos clichês do iê iê iê para compor as canções, mas sempre com a sua marca: as rimas e ironias.

O disco tem parcerias de Arnaldo Antunes com Paulo Mikos, Ciro Pessoa, Branco Mello, Marcelo Fromer e Sérgio Britto que eram do repertório dos “Titãs do Ieiê”, mas nunca foram gravadas. Também há duas parcerias inéditas dos Tribalistas (Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown).

O destaque vai para a faixa 6, “Invejoso”, parceria de Arnaldo e Liminha. A música começa com uma linda melodia executada em um violão que depois ganha uma batida super simples e perfeita para a atmosfera da canção. A letra é um retrato do ditado popular “o do vizinho é sempre melhor que o meu”.

Baixem e divirtam-se!
Faixas

1. Iê iê iê
2. A casa é sua
3. O que você quiser
4. Vem cá
5. Longe
6. Invejoso
7. Envelhecer
8. Sua menina
9. Um quilo
10. Sim ou não
11. Meu coração
12. Luz acesa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário