terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tracy Nelson - Victim Of The Blues (2011)

Duas vezes indicado ao Grammy vocalista Tracy Nelson faz sua estréia no sulco Delta com um forte retorno às suas raízes em sua vítima mais recente esforço do Blues. Embora mais conhecido por seu trabalho com o blues Mãe Terra grupo de rock no final dos anos 1960, Nelson sempre teve uma afinidade com a forma de arte reais profundo blues tradicional como evidenciado em seu primeiro álbum, Deep Are The Roots, gravado em Chicago de volta 1964.Vítima do Blues encontra Nelson totalmente abraçando blues e gospel raízes em um programa inspirado de material que apresenta músicas de Jimmy Reed, Spann Otis, Howlin 'Wolf, e Ma Rainey, juntamente com aparições de convidados especiais Angela Strehli and Ball Marcia.
Tracy Nelson é um segredo bem guardado a menos que você jogar ou amar o blues. Se os azuis são uma parte da sua vida, então você sabe que ela possui uma das suas vozes lendárias.
Ela nasceu em Madison, Wisconsin, que não é reconhecido como uma meca da American blues. Pelo tempo que ela tinha 20 anos, ela migrou para Chicago e foi acotovelar-se com os gostos de Muddy Waters, Howlin 'Wolf e Otis Span.
1966 encontrou-a na Califórnia como o vocalista para a Mãe Terra. Eles lançaram seis álbuns, 1966-1973, e foram um grampo no The Fillmore West. Eles dividiram o palco com bandas como The Grateful Dead, The Jefferson Airplane, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Eric Burdon e.
Mãe Terra se separou em 1973 e ela embarcou em uma carreira solo que já dura até os dias atuais.Ela tem uma das grandes vozes femininas do blues americano. Ela é capaz de transmitir uma emoção que teria feito muitas das velha Chicago e mestres do blues Delta orgulhoso. John Swenson da revista Rolling Stone, escreveu: "Tracy Nelson prova que a voz humana é o instrumento mais expressivo na criação." Para que eu digo, Amém!
Graças à A, Burns Tennessee Volunteer Fire Department, ela está prestes a lançar seu mais recente álbum, Victim Of The Blues. Sua casa queimada até o chão como a gravação do álbum foi chegando ao fim eo único quarto que estava completamente salvo era o seu estúdio de gravação.
Como cantora, ela sempre envolve-se com excelentes músicos. A bordo para este projecto foram o guitarrista Mike Henderson, o baixista Byron House, o baterista John Gardner eo tecladista Jimmy Pugh. Vocalistas que se envolvem em duetos com Nelson estão Angela Strehli, John Cowan, e quatro vezes indicado ao Prêmio Grammy, Marcia Ball.
Isto é, pura e simplesmente, um álbum de blues direto norte-americano. Ela cobre 11 músicas por alguns dos melhores artistas de blues e compositores de todos os tempos. A faixa de abertura é Willie Dixon "Você vai Be Mine", que ela leva para um passeio orientado feminino raro.Ela havia realizado "Shoot Me Baby" com seu autor, Jimmy Reed, no palco. Marcia Ball fornece o dueto desta vez. Ma Rainey era uma de suas primeiras influências e aqui ela cobre seu "Victim Of Love", que se tornou o título do álbum. "Sem Amor" chega de volta para seu tempo com a Mãe Terra, e John Cowan se junta a ela para o dueto vocal.
~ Blogcritics.org
01. Você Be Mine
02. Levar um cavalo à água
03. Atire My Baby
04. Eu sei que é um pecado
05. Victim Of The Blues
06. Howlin 'For My Baby
07. One More Mile
08. Stranger In My Home Town própria
09. A Love You salvar
10. Feel So Bad
11. Sem Amor

Download: Filesonic | Fileserve | Filepost





Tracklist
01. Você Be Mine
02. Levar um cavalo à água
03. Atire My Baby
04. Eu sei que é um pecado
05. Victim Of The Blues
06. Howlin 'For My Baby
07. One More Mile
08. Stranger In My Home Town própria
09. A Love You salvar
10. Feel So Bad
11. Sem Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário