segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Kaki King — Mexican Teenagers EP (2009)

Lançado em conjunto com sua atual turnê na Austrália e na Europa, México Adolescentes encontra virtuoso guitarrista Kaki King empurrando uma borda mais dura longe do pop etéreo e electro-folk acentuada de Sonho do ano passado de vingança. Com apenas a ajuda de membros da banda Matt Hankle na bateria e Dan em Brantigan synth, Rei usa esta faixa 5 EP totalmente instrumental para expandir a sua paleta musical de forma muito inesperada.
Tão distante de seu trabalho anterior como possível, a faixa-título poderia ser confundido com um congestionamento de estúdio, com o Rei e Hankle jogando uns contra os outros como se estivesse em um treino de sub-grunge no porão da casa de Steve Albini. Rei arma de escolha para a maioria deste EP é a guitarra barítono elétrico, conhecido por seu tom sombrio-bass assim ordenadamente compensa o repetitivo brilhante splash dos pratos. "Gouge ambos os olhos para fora (mas comer apenas um)", continua o mesmo tema da faixa anterior, o Rei explorar os trastes do barítono e moradia muito próximo em território Primus.
Mais noodling violão e percussão exploração habita "Lintoria", e nesta fase, você está se perguntando o que aconteceu com esta menina de voz suave introspectivo que o divertidamente abriu-se em cima Dreaming of Revenge, como o visor de matemática vira-rock como proeza perigosamente perto de exibicionismo vazio. O enigmático título (e, francamente, não são todos) "Veias Vivian Leigh" não é tão fácil despedir, o rei, criando um clima Morricone-like, com floreios de violão e cordas elétricas escolhido para dar a pista certa profundidade atmosférica.
"Um longo caminho a percorrer antes que nós somos verdadeiramente Danlike" utiliza o barítono novamente, com o Rei jogar um riff cíclica que ameaça construir em uma repartição hardcore antes de ligar seus saltos em um ambiente de cortesia composição Dan Brantigan no synth EVI (a ' Dan 'no' Danlike "presume-se). Com a sua bleeps eletrônicos e nuances abstratas que se sente completamente fora de lugar no contexto das outras faixas (ainda que menos em comparação a sonhar ...), e talvez por isso é facilmente o melhor dos cinco ofertas.
"Desconcertantes" talvez seja uma maneira de descrever adolescentes mexicanos, mas sem nenhum contexto por trás dessas gravações, é difícil entender o propósito maior encheram. Para o rei poderia ser visto como nada mais do que uma alteração temporária do cenário musical, ou em alternativa, e mais importante, uma placa de sinalização para liberações futuras. De qualquer forma, é definitivamente de reflexão para as pessoas que têm seguido a sua carreira até agora. - Craig Smith, Webcuts


Nenhum comentário:

Postar um comentário