Leve e cotidiano. É esse o som de Marcela Bellas, cantora e compositora baiana, que lança em 2009 seu álbum de estreia: Será que caetano vai gostar?
Produção independente, o disco é resultado da inspirada parceria com os músicos Tadeu Mascarenhas (BA) e Rovilson Pascoal (SP). Influenciada por estilos como o samba, rock, dub, pop, trip hop e pelos versos de Caetano Veloso, e de tantos outros poetas da MPB, Marcela faz música brasileira, sim. “Brasil século XXI. Neotropicalista, mas um pouco saudosista”, define a bela.
Em 2006 colocou as idéias para dançar e lançou o EP Leve, primeira parceria com Tadeu Mascarenhas, que lhe rendeu apresentações em grandes projetos não só na Bahia como em São Paulo, palhinha do que viria mais à frente. Em 2009 com seu primeiro disco, colhe os louros de uma carreira em início, mas com bagagem suficiente para chacoalhar o cenário atual.
Será que caetano vai gostar? reúne 11 faixas inéditas e parcerias com os baianos Helson Hart, Mário Mukeka, Hebert Valois, além do “fazedor de hits” Tenison Del Rey. Uma imprevisível releitura de “Bloco do Prazer”, sucesso de Moraes Moreira e Fausto Nilo, engrossa o caldo deste disco que é pop, trip, tropical, rock e sentimental… É sonoridade que não acaba mais!
Com canções como “Quando o Samba Quer”, “Me Leve”, “Bacana”, “Mamãe Sereia” e “Defeito”, a ordem do dia é sentar e curtir, sem nenhuma moderação, esse verdadeiro menu de ótima música – bem servido pela voz doce e apimentada dessa surpreendente e expressiva artista brasileira.
Download
Nenhum comentário:
Postar um comentário