sábado, 30 de abril de 2011

Criolo Doido – Nó na Orelha (2010)

‘No Na Orelha’, é o segundo álbum do cantor paulista Criolo. O disco vai além do hip-hop do passado de MC (no qual assinava Criolo Doido) e traz canções que transitam entre samba, soul e reggae.
Produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, o álbum está repleto de músicas feitas para dar “sarrafadas na cabeça de quem ouve”, segundo o cantor, em entrevista ao jornal ‘Folha de São Paulo’. Em cada uma delas, Criolo expõe sua alma. Toda a composição se amarra em imagens poéticas e ataques críticos com rimas crônicas – muitas vezes irônicas – e quem escuta navega junto.
‘Bogotá’, a música que abre o disco, é um funk dançante, seguida pelo single ‘Subirusdoistiozin’, que possui aquele “para-rá- pa-pá” de qualidade instrumental, com teclados e metais de ponta, na narrativa realística do nosso mundão.
A balada soul de ‘Não Existe Amor em SP’ mostra que Criolo encanta quando canta sutil, no apelo emocionado de um morador da cidade. Na faixa ‘Sucrilhos’, o compositor avisa: “Fia, eu odeio explicar gíria”. Em ‘Grajauex’, o rap dá um nó no ouvido dos fãs com tantos ‘ex’ ritmados por uma batida de game ao fundo.
No todo, Criolo faz uma ode à São Paulo, manda lembrança a sua família e deixa os fãs boquiabertos, já que para ele “cantar rap nunca foi pra homem fraco”!.
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário