- Papagaio do Futuro – Vinheta: uma faixa com apenas 27 segundos que traz um trecho da música homônima que pode ser ouvida por completo na faixa 8.
- La Belle de Jour: grande sucesso do artista, essa música romântica nos fornece uma perfeita descrição de um cenário e uma personagem, que nos faz viajar até a “praia de Boa Viagem na tarde de um domingo azul”. (ouça aqui)
- Tesoura do Desejo: com a participação mais que especial de Zizi Possi, essa música é estruturada como um diálogo, aparentemente, entre dois amantes. (ouça aqui)
- Sete Desejos: embalada pelo característico som do triângulo, a música que dá nome ao álbum fala de lembranças e de um novo recomeço amoroso. (ouça aqui)
- Junho: composição conjunta de Alceu e Geraldo Valença, a letra retrata um turbilhão de pensamentos dos dois autores. (ouça aqui)
- Tomara: uma parceria com Rubem Valença Filho, essa canção de amor também se consagrou como um sucesso do Alceu Valença. (ouça aqui)
- Bicho Maluco Beleza: apresentada nesse álbum numa versão mais “tranqüila”, essa música ganhou o Brasil no ritmo frenético do frevo e está presente no repertório de toda orquestra de frevo que se preze. Foliões de Olinda e Recife parecem ter a letra na ponta da língua e quando os primeiros acordes ecoam, um coro começa e os passos de um frevo rasgado acompanham a canção. (ouça aqui)
- Papagaio do Futuro / Coco das Serras:marcado pelo batuque do pandeiro, esse coco une 2 letras, sendo uma do Alceu Valença (Papagaio do Futuro) e outra de domínio público do Estado de Alagoas (Coco das Serras). (ouça aqui)
- Desprezo: com uma percussão caprichada, essa é uma canção-protesto contra os inimigos da natureza e da cidadania. (ouça aqui)
- Respeita Januário: um clássico de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira que ganhou um novo arranjo nas mãos de Alceu. (ouça aqui)
- Desejo: canção de amor embalada por um sax soprano que resulta numa melodia suave e gostosa de se ouvir. (ouça aqui)
"Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres. Se voltarem é porque as conquistei Se não voltarem é porque nunca as tive."
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Alceu Valença - 7 Desejos (1991)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário